A chegada de um bebê na família sempre carrega muita emoção. Pensar em cada detalhe na hora de montar o quartinho envolve muito carinho.
Com o objetivo de ajudar os pais de primeira viagem, selecionamos algumas dicas para ajudá-los.
Geralmente a proposta de decoração do quarto do bebê vai até os 3 anos e os pais só mudam a decoração e os móveis quando as crianças estão pré-adolescentes. No meio do caminho, vão fazendo adaptações.
Independente da idade, o espaço deve ter autonomia e segurança, criar vínculo de pertencimento e memórias afetivas tão importantes no desenvolvimento da criança.
A escolha adequada da cor da parede ou papéis de parede é importante para pais que não querem trocar a decoração quando os bebês crescem. Considerem cores mais neutras, deixando cores e temas para almofadas e itens decorativos.
Outro ponto importante é o cuidado na escolha dos móveis. A minha sugestão é por móveis versáteis como berço que viram cama ou escrivaninha com alturas adaptáveis, pois a indicação é que as crianças usem mobília adulta após os 9 anos, dependendo do seu tamanho.
Embora tapetes, cortinas e pelúcias deixem o ambiente aconchegante, podem causar alergias em alguns bebês. As pelúcias fofas devem ser pontuais e sempre lavadas. Para as cortinas e tapetes, prefira os com tecidos/materiais que possam ser lavados com muita frequência.
O que considerar na decoração:
Berço com protetor (caso opte pelo seu uso) e enxoval em tecido 100% algodão, ideal para a pele do bebê.
Trocador com envelope plástico e altura de 5cm.
Cômoda/guarda roupa, de preferência com espaço para o kit higiene.
Cadeira para amamentação com almofada adequada ( almofada de amamentação e almofada rim).
Abajur
Cortina
Cama da Babá com enxoval em tecido 100% algodão.
Almofadas e itens charmosos de decoração.
Bem-vinda ao Mundo da Maternidade.
Sinta-se abraçada.


Mãe de 2 – Gui e Lipe
Quer trocar ideias sobre o fantástico mundo dos BEBÊS e CRIANÇAS? Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e ganhe 10% de desconto na sua PRIMEIRA COMPRA!


