Checklist para o último mês de gravidez
julho 8, 2022Como controlar a ansiedade durante a gravidez
agosto 22, 2022Não existe regra definida, data, idade, hora ou número mágico. Não há tempo certo para esta transição. Estudos mostram que a maioria das crianças faz a troca em algum momento entre as de idades de 1 1/2 e 3 1/2.
Não saia correndo comprando a cama nova. Abaixe o colchão e deixe a área livre para que não haja escalada. Pode não ser ainda o momento.
Coloque a nova cama no lugar que estava o berço. Use a mesma roupa de cama, brinquedos, animais de pelúcias e naninhas. Mude o mínimo possível no começo.
Comece a falar sobre esta mudança com pelo menos uma semana de antecedência.
Comemore de forma divertida e grandiosa a chegada e a mudança de cama. Torne esta data especial.
A independência da criança é um indicador para efetuar a troca do berço pela cama (vestir-se e alimentar-se sozinho). Outro sinal é quando seu filho chama à noite e o simples fato de ouvir a sua voz já o deixa tranquilo.
Não introduza a nova cama, se estiver no período de desfralde, mudança de casa ou chegada do irmão/irmã.
No caso da chegada do irmão/irmã, esta transição deve ser ajustada para pelo menos dois meses antes da chegada do bebê.
Seria interessante a criança participar do processo: escolher a cama, os lençóis, cobertores e travesseiro. Deixe a nova cama o mais aconchegante possível.
Se você ainda não tem, crie uma rotina para dormir. Incluir uma música suave, pode ajudar no processo.
Esta mudança pode ser assustadora para o seu filho(a). Pode levar algumas noites para a adaptação. Fale sobre os sentimentos e assegure que é uma coisa maravilhosa e que ele(a) já está crescendo e precisa de uma cama maior.
Nem sempre é uma transição fácil, mas no momento adequado e com boa vontade, tudo dará certo.
Bem-vinda ao Mundo da Maternidade.
Sinta-se abraçada.
Quer trocar ideias sobre o fantástico mundo dos BEBÊS e CRIANÇAS? Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e ganhe 10% de desconto na sua PRIMEIRA COMPRA!
Venha se encantar em nosso site!