Como organizar a cômoda do bebê
outubro 17, 2023Converse com seu bebê
abril 16, 2024Tenho visto alguns textos sobre este assunto e achei interessante trazer aqui para as mamães.
A água termal pode ser usada em bebês em diversas situações, mas é importante cautela e seguir as orientações do seu pediatra.
Algumas situações em que o uso de água termal em bebês pode ser benéfico:
- Irritações na pele: Quando o bebê apresenta irritações na pele, como vermelhidão, assaduras ou dermatite das fraldas, a água termal pode ajudar a acalmar a pele e aliviar o desconforto.
- Pele sensível: Bebês com pele sensível podem se beneficiar do uso de água termal, pois ela é suave e não contém substâncias químicas agressivas que possam causar irritação.
- Após a exposição ao sol: Se o bebê foi exposto ao sol, a água termal pode ser utilizada para refrescar a pele , lembrando que o bebê deve ser protegido do sol com chapéu, guarda sol e observar o horário da exposição.
- Calor excessivo: Em dias quentes ou quando o bebê está suado, borrifar um pouco de água termal no rosto e corpo pode proporcionar uma sensação de frescor e conforto.
- Hidratação suave: A água termal pode ser usada como um complemento na rotina de hidratação da pele do bebê, especialmente se ela tende a ressecar facilmente.
A água termal deve ser específica para bebês, livre de substâncias nocivas.
IMPORTANTE: não colocar nada na pele do seu bebê sem consultar o pediatra, conforme mencionado acima.
O uso de água termal em bebês pode ser recomendado por pediatras em certas situações específicas. No entanto, é importante ressaltar que nem todos os pediatras concordam com o uso da água termal, dependendo das necessidades individuais do bebê, bem como de qualquer condição médica subjacente que possa estar presente.
Espero que estas sugestões te ajude no dia a dia do seu bebê.
Bem-vinda ao Mundo da Maternidade.
Sinta-se abraçada.